Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Fale Conosco: (11) 3670.1020

Déficit em 2017 será de mais de R$ 100 bi, diz ministro do Planejamento

Dyogo Oliveira fez a projeção de rombo nas contas públicas pouco depois de o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmar que o número seria "realista"

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira que o déficit primário de 2017 do país será acima de 100 bilhões de reais. Mais cedo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, havia afirmado que o governo deve divulgar a previsão de resultado primário para 2017na próxima semana, mas sem explicitar qual a previsão de rombo.

Durante o 6º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Meirelles disse que "dificilmente" a meta fiscal para 2017 trará previsão de superávit. "Uma virada tão forte, depois de um déficit de 170 bilhões de reais (em 2016), seria muito irrealista", afirmou, antes da previsão feita pelo ministro interino do Planejamento.

Para 2016, o Congresso Nacional deu aval para que o governo central - governo federal, Banco Central e Previdência - registre déficit primário de até 170,5 bilhões de reais.

 

Fonte: Veja (Com Reuters)